Quarta, 18 de Maio de 2022

Tempo aberto

Entre Rios de Minas - MG

Regional Saúde

Secretaria de Saúde de Entre Rios faz alerta sobre descarte consciente de medicamentos

Quando jogados no lixo comum, no vaso sanitário ou na pia, os medicamentos liberam resíduos químicos

12/05/2022 às 14h21
Por: Redação Fonte: Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas
Compartilhe:
Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas
Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas

Quando jogados no lixo comum, no vaso sanitário ou na pia, os medicamentos liberam resíduos químicos que contaminam o solo, os rios, os córregos e até mesmo a água que bebemos.

Dessa forma, assim como há o cuidado com o descarte de pilhas e baterias, por exemplo, também é necessário ter a mesma atenção na hora de se desfazer de remédios.

Para facilitar essa ação, a equipe da ESF Dr. Alcino Lázaro disponibilizou para os munícipes um ponto de coleta de medicamentos que estiverem vencidos, embalagens de comprimidos e materiais perfurocortantes (como agulhas, lâminas e lancetas).

Os ítens podem ser levados à unidade dentro de garrafas pet, com toda a segurança.

Seja consciente em relação as suas atitudes, faça o descarte corretos desses materiais.

 

 

Receba as notícias de Entre Rios de Minas e região através do grupo do WhatsApp do Entre Rios News. Lembrando que não é um grupo de bate-papo, somente para postagens de notícias. Clique https://abre.ai/entrerios-news

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.