O que era para ser um dia feliz se transformou em pesadelo para uma família de Entre Rios neste sábado, 07/05 em BH.
Eles viveram momentos de desespero durante um assalto em uma joalheria no BH Shopping na capital BH.
Assim como milhares de pessoas que faziam suas compras para o "Dia das Mães" eles foram surpreendidos pela susto da correria e caos em virtude do assalto.
Foram pelo menos 30 minutos de pânico, trancados em uma loja, juntamente com outras pessoas, enquanto a polícia fazia a busca pelos bandidos.
"Ouvimos barulhos, que pareciam ser de tiros, e depois começou a correria. Eu estava sentada no sofá do lado de fora de uma loja e observada meu filho olhando umas camisas. Todos correram para as lojas, para se proteger sem saber o que estava acontecendo", conta Vanessa, que estava em uma loja de material esportivo com seu filho Bruno no momento do assalto.
"Meus irmãos estavam no cinema, incomunicáveis, e nós lá, trancados e abaixados no provador da "Loja do Galo" junto com funcionários e outros clientes.
Foram momentos de terror, que nunca esqueceremos, mas graças a Deus, e aos policiais tudo terminou bem, fomos liberados e pudemos voltar pra casa", relata.
"Apesar do susto, todos ficaram bem. A quantidade de policiais no local nos passou um pouco de segurança", conclui Vanessa.
O Assalto
A joalheria Manoel Bernardes do BH Shopping foi assaltada na tarde deste sábado (7), na capital mineira, por cerca de oito homens armados. Várias testemunhas que estavam no local contam ter ouvido sons semelhantes a tiros, O BH Shopping foi cercado pela polícia.
Homens do Bope circulavam fortemente armados pelos corredores, que por volta das 15h começaram a ser liberados. Militares da Rotam, Bope, Pegasus, Tático Móvel e todo o 22º Batalhão estão envolvidos na ocorrência. Durante o assalto, clientes que estavam no restaurante em frente se jogaram no chão e se esconderam sob as mesas, apavorados. Outros correram para o andar de cima. Alguns formaram grupos que se esconderam dentro de outras lojas.
O shopping estava lotado durante a ação dos criminosos, em plena véspera do Dia das Mães. Os bandidos ainda não foram capturados.
Veja o vídeo:
Veja também: Assalto no BH Shopping: veja vídeo do momento em que funcionária é rendida
Receba as notícias de Entre Rios de Minas e região através do grupo do WhatsApp do Entre Rios News. Lembrando que não é um grupo de bate-papo, somente para postagens de notícias. Clique https://abre.ai/entrerios-news
Mín. 5° Máx. 16°