A Polícia Militar da região em mais uma demostração de preparo, recuperou nos últimos dias, três veículos que haviam sido furtados em Congonhas, Entre Rios de Minas e Conselheiro Lafaiete.
As ações contaram com o apoio da população, uso de tecnologia e intensificação do patrulhamento.
Em Congonhas, na tarde da última quarta-feira (18), militares foram acionados no Bairro Vila Andreza, onde havia ocorrido o furto de um Fiat Strada Freedom CS13, de cor vermelha.
O veículo foi localizado ainda no mesmo bairro e removido para o pátio credenciado, sendo a vítima informada da recuperação.
No dia seguinte, quinta-feira (19), outra ocorrência foi registrada no Bairro Novo Rosário, também em Congonhas. Uma motocicleta Honda NXR 160, de cor vermelha, foi furtada, mas graças ao rastreador instalado, a Polícia Militar conseguiu localizar rapidamente o veículo no mesmo bairro.
Na ocasião, o autor do crime, um menor de 17 anos, foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Já em Entre Rios de Minas, na noite de sábado (21), durante patrulhamento pela Rodovia MG-270, policiais militares suspeitaram de uma motocicleta Honda CG 150 Titan EX, de cor preta e placa GUP-1855, que transitava pelo km 13.
Ao consultar o sistema, foi constatado que havia um registro de furto para o veículo desde setembro de 2011.
O condutor, um jovem de 27 anos, afirmou que teria recebido a moto como presente de um ex-patrão, sem fornecer maiores detalhes.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação e a motocicleta, apreendida e recolhida ao pátio credenciado.
Em Conselheiro Lafaiete, a Polícia Militar realiza diligências para localizar uma Honda CG 150 Titan, de cor preta e placa HAS-8779, furtada na madrugada de domingo (22), no Bairro Angélica. As viaturas seguem em rastreamento na tentativa de localizar o veículo e identificar o autor.
A Polícia Militar reforça a importância do registro imediato dos crimes e do uso de tecnologias como rastreadores, que têm sido fundamentais para a rápida localização de veículos furtados.