Minas Gerais pode bater recorde de frio nos próximos dias.
Uma massa de ar frio chega ao Estado e os efeitos na capital mineira serão sentidos a partir de quarta-feira (11 de junho). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belo Horizonte ainda pode registrar chuva no começo desta semana.
Segundo Anete Fernandes, meteorologista do Inmet, a massa de ar frio chega com fraca intensidade, mas a partir de quarta-feira as temperaturas máximas vão cair em boa parte do Estado, inclusive na capital.
Na quinta-feira (12 de junho), a previsão indica condições favoráveis à formação de geada na região serrana do Sul de Minas.
Em Belo Horizonte, a temperatura mínima prevista para 16ºC nesta terça-feira (10 de junho) cai para 12ºC na quarta-feira, que deve ter máxima de 24ºC. Na quinta-feira, a mínima prevista continua em 12ºC, mas a máxima cai para 22ºC.
A sexta-feira (13 de junho) deve ter recorde de frio, já que a mínima é projetada em 10ºC, enquanto a máxima segue em 22ºC.
Até o momento, a menor temperatura registrada neste ano em Belo Horizonte foi 12,1ºC em 20 de maio.
Apesar de a previsão ser mais precisa no período de cinco dias, a tendência é de que o “friozinho” marque presença no fim de semana.
Mín. 13° Máx. 24°