A Gestão Municipal 2025-2028 da Prefeitura de Congonhas está executando uma importante obra de mobilidade urbana na cidade.
Está em construção um novo e moderno viaduto sobre a BR-040, na entrada norte do município, nas proximidades do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).
A intervenção, aguardada há anos pela população, tem como objetivo melhorar a fluidez do tráfego na região, aliviar o trânsito no centro da cidade e proporcionar um acesso mais seguro e eficiente a Congonhas, importante polo histórico e religioso de Minas Gerais.
De acordo com o engenheiro Alexandre Tristão, responsável pela execução do projeto, a obra avança de forma significativa. O engenheiro comemorou o andamento dos trabalhos, destacando a relevância da estrutura para a mobilidade local.
“O viaduto está pegando corpo. Ficamos felizes em participar desse projeto que é muito importante para a Cidade dos Profetas e para todos que utilizam a BR-040. São obras estruturantes que vão dar mais agilidade para quem passa por essa região”, declarou o engenheiro.
O projeto foi desenvolvido pela empresa CNM, comandada por Tristão, teve início no começo de 2024 e tem previsão de conclusão para meados de 2026.
A obra é realizada pela Prefeitura de Congonhas, com recursos próprios e integra o conjunto de investimentos em infraestrutura urbana e rodoviária do município.
Alexandre Tristão também fez questão de parabenizar o prefeito Anderson Cabido pela condução da iniciativa. “Parabéns ao prefeito Andersson Cabido, que não mede esforços”, acrescentou.
Além de melhorar a mobilidade e a segurança no trânsito, o novo viaduto deve impulsionar o desenvolvimento econômico e facilitar o acesso de turistas e moradores a Congonhas, conhecida nacionalmente por seu conjunto arquitetônico barroco e as célebres esculturas dos profetas de Aleijadinho.
Mín. 13° Máx. 24°