Durante patrulhamento no bairro João Machado Castanho, em São Brás do Suaçuí, na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Militar prendeu M. H. S, de 26 anos, conhecido como “T. T.”, natural de Conselheiro Lafaiete, por envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação foi desencadeada após denúncia anônima de um transeunte que, temendo represálias, relatou que o suspeito estaria comercializando entorpecentes na Rua Vereador Tarcísio Amâncio, utilizando uma motocicleta Honda Twister azul.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares localizaram o suspeito com as características informadas.
Na abordagem, foram encontradas no bolso da blusa de M. dez buchas de substância análoga à maconha e um celular.
Questionado, o autor se recusou a informar seu endereço, mas uma nova denúncia anônima revelou a localização de sua residência.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram a motocicleta mencionada pelas denúncias.
Após verificação da placa, constatou-se que se tratava de um veículo clonado, alvo de registros de trânsito indevidos em outras cidades da região.
O verdadeiro proprietário, R. B. B. A. S., informou que sua moto está na cidade de Itajubá (MG) e apresentou registro de ocorrência relatando as autuações que vinha recebendo.
Durante a tentativa de apreensão da motocicleta, M. tentou fugir, empurrando os militares, mas foi contido mediante técnicas de imobilização.
Em nova vistoria, os policiais visualizaram, pela janela da casa, várias buchas de maconha e uma balança de precisão sobre o sofá da sala.
A entrada no imóvel resultou na apreensão de aproximadamente 40 buchas e cinco cigarros de maconha, além de uma barra e 33 papelotes de cocaína, todos prontos para a venda.
No local também foram encontrados R$ 839 em dinheiro, três barras de maconha e 25 buchas adicionais dentro da geladeira, além de seis munições intactas calibre .38 escondidas em uma meia no guarda-roupa, uma réplica de arma de fogo tipo airsoft e três celulares de procedência duvidosa.
A senhora S. S. S. acompanhou as buscas na residência. M. foi preso em flagrante e encaminhado ao Hospital de Jeceaba, onde passou por atendimento médico, antes de ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, com todos os seus direitos constitucionais assegurados.
A motocicleta permanece apreendida na sede do Destacamento da Polícia Militar de São Brás do Suaçuí, já que, segundo o responsável pelo pátio credenciado, o veículo não poderia ser removido por se tratar de um clone.
Fonte: PMMG
Mín. 13° Máx. 24°