Sábado, 21 de Junho de 2025
13°C 24°C
Entre Rios de Minas, MG
Publicidade

Cidadãos de Conselheiro Lafaiete são atendidos pela Ouvidoria Móvel

Ouvidoria-Geral do Estado fortaleceu participação cidadã

26/05/2025 às 21h32 Atualizada em 27/05/2025 às 19h07
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
OGE / Divulgação
OGE / Divulgação

O Governo de Minas , por meio da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) , realizou mais uma edição da Ouvidoria Móvel, desta vez em Conselheiro Lafaietena região Central do estado.

A ação ocorreu nesta segunda-feira (26/5), com a participação do ônibus do órgão, que ficou estacionado na Praça da Rodoviária, e chamou a atenção da população para que registrassem reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações relacionados aos serviços públicos, tanto estaduais quanto municipais.

O objetivo foi promover a escuta ativa da população e fortalecer o diálogo entre o cidadão e o poder público, também no âmbito municipal, já que a ação contou com a participação da Ouvidoria Municipal de Conselheiro Lafaiete.

“O cidadão precisa ser protagonista na construção e melhoria das políticas públicas. Para quem não pode comparecer à ação desta segunda-feira, em Conselheiro Lafaiete, basta fazer contato pelos canais virtuais de registro de manifestação.

É o nosso esforço para seguir à risca o compromisso do Governo de Minas com a transparência e o controle social”, destacou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, que relembrou que pelo @ouvidoriamg no Instagram é possível que o cidadão tenha acesso a todos os canais para se manifestar.

A equipe da OGE/MG esteve à disposição da comunidade também para esclarecer as dúvidas e orientar sobre os canais oficiais de manifestação, sob a coordenação da ouvidora de Prevenção e Combate à Corrupção, Danuza Aparecida de Paiva. "Fomos recebidos com grande acolhimento durante mais uma edição da Ouvidoria Móvel em Conselheiro Lafaiete, que é um município que exerce um papel fundamental na região central de Minas.

A iniciativa buscou ouvir de perto a população, entender suas demandas e construir pontes entre o cidadão a administração pública.", declarou.

Ouvidoria Móvel

A Ouvidoria Móvel é uma iniciativa da OGE/MG que leva atendimento presencial ao cidadão mineiro, com ações realizadas em pontos estratégicos das cidades, como praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas. As atividades podem ocorrer por meio do ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.

A proposta é facilitar o acesso aos canais oficiais de participação social e promover o diálogo direto entre a população e o poder público.

Mais do que um canal de atendimento, a Ouvidoria Móvel é uma ferramenta de gestão pública. As informações coletadas nas ações alimentam os sistemas da OGE/MG e são analisadas para gerar dados de inteligência, gerar relatórios, identificar padrões, apontar fragilidades nos serviços e propor melhorias às secretarias e órgãos do Estado.

Esse processo transforma as manifestações da população em insumos valiosos para o aprimoramento contínuo das políticas públicas em Minas Gerais.

Canais de atendimento da OGE/MG:

  • WhatsApp (Bel, atendente virtual): (31) 3915-2022
  • Site:  www.ouvidoriageral.mg.gov.br
  • Aplicativo MGApp (Android e iOS)
  • Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) | 136 (Disque-Saúde)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Entre Rios de Minas, MG
14°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 24°

13° Sensação
1.01km/h Vento
76% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h31 Nascer do sol
05h24 Pôr do sol
Dom 26° 12°
Seg 27° 13°
Ter 19° 13°
Qua 19°
Qui 26° 11°
Atualizado às 02h02
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,52 +0,17%
Euro
R$ 6,35 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 605,766,08 +0,05%
Ibovespa
137,115,83 pts -1.15%
Publicidade
Publicidade
Publicidade