Na tarde do sábado (25), um incêndio de grandes proporções colocou em risco a segurança dos moradores de Desterro de Entre Rios.
O fogo, que se espalhou pelos arredores da cidade, atingiu uma área de brejo e um extenso bambuzal, formando chamas altas e uma densa fumaça que tomou conta do céu local. As informações são do Correio de Minas.
A Polícia Militar, em parceria com agentes da Defesa Civil Municipal, foi acionada rapidamente para conter as chamas.
O trabalho contou com o apoio de empresas e voluntários, incluindo a equipe da JM, que enviaram brigadistas e caminhões-pipa para ajudar no combate ao incêndio.
Cerca de uma hora após o início do fogo, a fumaça já cobria a cidade, obrigando muitos moradores a deixarem suas casas por questões de segurança.
Uma escola infantil precisou ser evacuada com urgência, e veículos da área de educação foram mobilizados para levar as crianças a um passeio improvisado, garantindo a segurança delas longe da fumaça tóxica.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem realizando a limpeza de um terreno e ateando fogo em bambus.
No entanto, ele perdeu o controle das chamas, que se espalharam rapidamente, causando o incêndio. Um boletim de ocorrência foi registrado para apurar as responsabilidades pelo incidente.
Autoridades reforçam a importância de evitar queimadas descontroladas e pedem que a população colabore para prevenir novos acidentes que possam colocar vidas e patrimônios em risco.
Leia também: Entre Rios de Minas: queimadas são uma ameaça à saúde dos moradores
Mín. 13° Máx. 24°