Acontece no próximo domingo (16), a 7ª Peregrinação de 'Santa Manoelina dos Coqueiros'.
A peregrinação é uma caminhada espiritual que acontece entre Entre Rios de Minas e o sítio Retiro Velho, onde nasceu a 'santa'.
O evento é organizado pela 'Governança de Santa Manoelina', pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Entre Rios de Minas e tem o apoio da Paróquia 'Nossa Senhora das Brotas'.
Para o médico José Pedro Borges, um dos idealizadores do projeto, a história de Manoelina dos Coqueiros faz parte da história e da cultura de Entre Rios de Minas.
“É das mais importantes do município e ficou conhecida não só na região, como no Brasil e até no exterior", ressaltou o médico.
Os fiés esperam que os milagres atribuídos à Manoelina, sejam reconhecidos pela Igreja Católica, com o pedido de sua beatificação.
7ª Peregrinação de 'Santa Manoelina dos Coqueiros'
A 7ª peregrinação a 'Santa Manoelina dos Coqueiros' acontecerá no domingo, 16 de março de 2025, com saída da Praça Coronel Joaquim Resende.
A Missa acontece as 11:00h no Retiro Velho.
As inscrições gratuitas para a peregrinação e ônibus estão abertas no Centro Cultural Ministro João Ribeiro, em Entre Rios de Minas. Incrições podem ser feitas através da Internet, clicando aqui.
Maiores informações pelo telefone (31) 98623-6616
Organização: Governança de Santa Manoelina e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Administração 2025/2028
Apoio: Paróquia Nossa Senhora das Brotas e Trilha dos Inconfidentes
Patrocínio: Sicoob Credicampo
Manoelina Maria de Jesus nasceu em 1911, no sítio Retiro Velho, em Coqueiros, distante cerca de 12 Km de Entre Rios de Minas.
Aos 19 anos, em outubro de 1930, sob inspiração divina (espiritual), começou a operar “milagres” diversos em sua casa no Retiro Velho, atraindo pessoas de todo o Brasil e também do exterior, que vinham em busca de cura para males físicos e “da alma”.
Em 09 de abril de 1931, mudou-se com toda família para Dom Silvério, Distrito de Bonfim (MG) e, depois para o local denominado Capão, em Crucilândia, onde continuou recebendo a visita de inúmeros romeiros.
Faleceu em 14 de março de 1960, em Crucilândia, onde foi sepultada.
Até hoje, sua sepultura é muito visitada. “Virgem Manoelina” como ficou conhecida, possui entre seus fiéis inúmeros relatos de graças alcançadas.
Mín. 17° Máx. 23°