Devido a queda de uma árvore, que caiu sobre a fiação por volta das 20h no dia de ontem, moradores do bairro Castro em Entre Rios de Minas estão sofrendo com a falta de luz.
Além da escuridão no local, o incidente está trazendo grandes prejuízos a todos.
Segundo relatos, até o momento a operadora Cemig não foi até o local para fazer o reparo e restabelecer o serviço.
Os moradores, que frequentemente enfrentam interrupções no fornecimento de energia no bairro, relatam os impactos negativos da falta de luz em suas rotinas.
Além do comércio prejudicado, os produtores de leite e as pessoas da zona rural lamentam a perda de alimentos. Os prejuízos são muitos.
De acordo com o vereador Bruno Asevedo, representante do bairro, uma ação coletiva deverá ser oficializada. "Nossa comunidade não pode ficar no prejuízo, vamos judicializar esse lamentável fato, levar até o Procon esse grande descaso", afirma'.
O vereador teme também que a população enfrente racionamento de água. "O caminhão pipa vai parar o abastecimento da Copasa, pois ele não consegue passar no local devido a fiação que caiu", conclui o vereador.
Moradores alegam descaso da operadora, e relatam que acionaram a Cemig inúmeras vezes e até o momento nada foi feito.
As consequências da falta de energia vão além do simples desconforto, afetando tanto a vida pessoal quanto a economia local.
Mín. 18° Máx. 28°