O novo promotor de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho foi empossado nesta quarta-feira (27) como procurador-geral do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para o biênio 2025-2026.
A cerimônia aconteceu no gabinete do governador Romeu Zema (Novo), na Cidade Administrativa, e contou com a presença de autoridades como o secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, o chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Paulo Roberto Bermudes Rezende, e o promotor de Justiça Hugo Barros de Moura Lima.
A promotora de Justiça Sumaia Chamon Junqueira Morais, esposa de Paulo de Tarso, também participou do evento.
Após prestar o juramento, o novo procurador-geral destacou a importância da união dentro do Ministério Público e a necessidade de priorizar os interesses coletivos.
“Passado o período da eleição, é hora de focarmos nos propósitos comuns, que são construir, servir e trabalhar duramente para socorrer a sociedade que nos remunera para tanto. Agora nós somos uma família só, um único Ministério Público.
Estamos todos juntos, Procuradores, Procuradoras, Promotores e Promotoras de Justiça. Voltemos ao trabalho, a questão eleitoral ficou para trás e agora caminhamos todos juntos para soluções do Ministério Público, para a sociedade”, afirmou.
Tarso foi o segundo mais votado pelos membros do MPMG do último dia 18 com 659 votos, apenas um a menos que o primeiro colocado, Carlos André Mariani Bittencourt, que teve 660. Mariani era apoiado pelo atual procurador-geral Jarbas Soares Júnior, enquanto Morais Filho era o nome defendido pelo secretário do Governo Zema, Marcelo Aro.
Esta é a primeira vez que Zema não indica o mais votado na lista tríplice para chefiar o MP mineiro.
Fonte: Rádio Itatiaia
Promotor de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho, governador Romeu Zema, esposa do empossado, a promotora de Justiça Sumaia Chamon Junqueira Morais e o chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Paulo Roberto Bermudes Rezende - Foto: MPMG
Mín. 18° Máx. 28°