Comunidade é convidada a participar de oficina de educação patrimonial
O Hospital Cassiano Campolina (HCC) promove no próximo dia 29 de novembro a Oficina de Educação Patrimonial “Saúde Patrimônio e Memória Coletiva”, que apresentará para a comunidade o projeto arquitetônico de adequação da edificação para aprimorar a funcionalidade, segurança e confortos dos pacientes e colaboradores visando proporcionar uma ambiência hospitalar acolhedora e humana.
O evento é uma oportunidade única para a população de Entre Rios de Minas e região conhecer as necessidades do Hospital para manter, valorizar e proteger suas características artísticas e históricas buscando a valorização desse patrimônio cultural, tombado em 2018 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA).
A programação incluiu palestras, dinâmicas em grupo e atividades práticas, conduzidas por técnicos do IEPHA e busca aproximar a população da temática patrimonial, promovendo um sentimento de pertencimento e responsabilidade coletiva.
“É com grande satisfação que promovemos mais uma oficina de educação patrimonial tendo como tema o nosso hospital. Cada parede, cada detalhe arquitetônico do imóvel carrega histórias de cuidado, superação e dedicação que compõem a memória coletiva da nossa comunidade. Valorizar esse patrimônio é fortalecer e nossa identidade e criar um vínculo ainda mais profundo com o lugar que nos acolhe”, afirma o provedor do HCC, Baltazar de Oliveira Resende Neto.
A oficina “Saúde Patrimônio e Memória Coletiva” acontece nas instalações do Hospital Cassiano Campolina, em Entre Rios de Minas, e é aberta a profissionais de diferentes áreas, como médicos, professores, estudantes, representantes de instituições públicas e privadas interessados em discutir e assegurar a perenidade e funcionalidade do imóvel.
As inscrições devem ser feitas do link QR CODE abaixo ou pelo telefone (31) 97130-2845.
As ações cumprem o acordado nos Edital de Chamada Pública 04/2024 – Valorização do Patrimônio Cultural de Entre Rios de Minas, apoiado pelos recursos do FUMPAC (Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural).
Mín. 18° Máx. 28°