O prefeito eleito de Conselheiro Lafaiete, Leandro Chagas (PRD) foi entrevistado nesta segunda-feira, no “O Tempo News”, em Belo Horizonte.
Entre vários assuntos, Leandro afirmou que o seu governo terá a saúde como prioridade.
Vale lembrar que o médico Carlos Bomtempo foi anunciado como secretário municipal de Saúde da nova gestão que será empossada no próximo dia 1º de janeiro. O novo governo pretende usar a tecnologia para melhorar os serviços de saúde para atendimento à população.
Segundo Leandro, está sendo estudada a implantação de um aplicativo no qual a população poderá ter acesso aos médicos 24 horas por dia em casa por meio da telemedicina usando o aparelho celular. “Isso melhora para que a pessoa não precise se deslocar ao seu posto de saúde”, afirmou o prefeito eleito.
Por meio do aplicativo também seria possível outros serviços e informações de interessa da população. Outro assunto da entrevista foi o Hospital Regional que ainda está com a obra inacabada.
Leandro afirmou que vai intermediar para que os prefeitos da região assinem um documento solicitando ao Governo do Estado a atenção especial para conclusão da obra.
O prefeito eleito destacou que Conselheiro Lafaiete possui 200 leitos de média e alta complexidade. Porém, como Conselheiro Lafaiete atende outros municípios da região seria necessário criar 800 leitos.
Ele informou que em breve o secretário de estado de Saúde, Fábio Baccherereti deverá vir à Conselheiro Lafaiete para tratar das demandas do município.
“A gente já tem o recurso para o Hospital (da Vale por reparação da tragédia de Brumadinho). O que precisa agora é uma atenção especial. Mais difícil que finalizar o hospital é como manter uma vez que ele hoje é uma responsabilidade do Estado.
Então é isso que a gente quer tratar. Não adianta a gente finalizar uma desse porte que já é um grande investimento se a gente não tiver as condições de viabilizar para que ela se mantenha aberta. Então é um passo muito responsável. ”, destacou Leandro.
Mín. 18° Máx. 28°