Um ataque fatal de um cão da raça pitbull deixou uma festa de aniversário em tragédia em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, na noite de sexta-feira (1º).
Wander Lucio de Moura, de 54 anos, foi atacado pelo animal após este escapar da corrente que o segurava. Wander, que era pedreiro e conhecido da família, estava no local como convidado.
Segundo a Polícia Militar, o pitbull estava mantido em um abrigo próprio, nos fundos do quintal da casa onde a festa acontecia. Wander Lucio teria se aproximado da área de vegetação quando o cão conseguiu romper a corrente e avançou contra ele.
O ataque ocorreu rapidamente, e, mesmo com a tentativa de socorro do namorado da dona do animal, não foi possível conter o pitbull.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, mas a equipe apenas pôde confirmar o óbito da vítima, que apresentava várias marcas de mordidas na região do pescoço e rosto.
Wander Lúcio foi sepultado na tarde deste sábado, (02) no cemitério municipal de Congonhas.
A Polícia Civil recolheu a corrente do animal, que foi encontrada rompida em duas partes, e encaminhou o corpo de Wander Lucio ao Posto Médico-Legal para exames.
A tutora do cachorro relatou que a vítima era conhecida da família e havia sido convidada para a festa. Não há informações sobre medidas adicionais que podem ser tomadas em relação ao animal.
Fonte: Por Dentro de MG
Mín. 18° Máx. 28°