Um motociclista foi morto no início da tarde de ontem no município de Cipotânea. O crime estaria ligado a disputa eleitoral entre os candidatos Tom Moreira (PRD) e Robertinho (PP).
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que um carro se aproxima do motociclista e realiza alguns disparos contra o condutor. A situação ocorreu ao lado da Paróquia São Caetano, no centro da cidade.
A vítima seria Thiago Lourenço era funcionário da prefeitura local. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o carro foi localizado na residência do candidato a prefeito de Cipotânea que foi inpugnado no dia 20/9. Segundo informações colhidas no local, o candidato havia saído do local em uma motocicleta com destino ignorado.
A guarnição Policial a pedido do Delegado de Polícia de Alto Rio Doce se deslocou até o Hotel onde a equipe de seguranças do Candidato estava hospedada. De lá dois seguranças foram levados para prestarem esclarecimentos sobre o fato na condição de testemunha e verificação das circunstâncias legais sobre os portes de arma de cada um.
Os outros dois conduzidos, também foram levados, na condição de suspeitos pela Polícia Civil até a Delegacia de Alto Rio Doce e, posteriormente, para a Delegacia Regional de Barbacena. Um dos seguranças assumiu a autoria do crime. Todas as armas foram apreendidas.
As Diligências continuam para arrecadação de materiais e no intuito de localizar o outro envolvidos.
Mín. 13° Máx. 24°