A emocionante história de Manoelina dos Coqueiros chega às telas de Entre Rios de Minas neste sábado (21/9), com a estreia do filme “A Santa”, que será exibido às 19h, no Auditório Municipal Nossa Senhora das Brotas.
Produzido pelo Teatro da Pedra e pela ERA, o curta-metragem narra a vida da santa milagreira que atraía legiões de fiéis para a cidade mineira, na década de 1930. No entanto, perseguida pela Igreja Católica, ela foi completamente inviabilizada a partir da sua internação em um manicômio.
O filme é uma adaptação ficcional da história de Manoelina, a partir de fragmentos encontrados em artigos de veículos de imprensa da época, como a Revista Cruzeiro e o jornal A Noite, além das pesquisas realizadas pela Prefeitura de Entre Rios de Minas.
Mulher negra e pobre, ela foi curada de uma tuberculose aos 16 anos, quando teria recebido o chamado divino. A partir daí, passou a viver de forma modesta, alimentando-se apenas de pão e vinho e dormindo em um catre de madeira.
Morreu aos 49 anos, vítima de anemia profunda.
Com direção e roteiro de Juliano Pereira e Michel Montandon, a produção foi gravada em São João del-Rei e Entre Rios de Minas, com atores e equipe técnica dos dois municípios.
O filme foi financiado com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, distribuídos pela Prefeitura de Entre Rios de Minas.
Mais informações pelo telefone (31) 98623-6616.
Mín. 13° Máx. 27°