Será lançada nesta sexta, 6 de setembro, a obra “Entre a vida e a morte, há vários documentos”.
O evento acontece às 18h, na Floricultura Florarte (Praça Cassiano Campolina, 40, Centro), em Entre Rios de Minas (MG).
O romance “Entre a vida e a morte, há vários documentos” (192 pág.), primeiro livro do entrerriano Michael Maia (@maicud), é lançado pelo selo de publicação Paraquedas.
Acompanhamos a história de um país que legaliza e controla uma descoberta “a droga da morte”. O fascínio pelo narcótico é dado por sua experiência multissensorial onde em que instantes antes de morrer, o seu usuário fantasia um belo sonho onde encontra amigos, parentes falecidos e até, quem sabe, divindades.
“Entre a vida e a morte, há vários documentos” vai acompanhar a vida do casal Luzia e Tânia que, após serem diagnosticadas com um câncer terminal, decidem interromper o tratamento e se candidatarem ao uso da droga.
Observamos então o impacto da decisão em seus pais e, principalmente, em Antônio, o irmão mais velho de Luzia que trabalha justamente na empresa estatal que recebe e regula as aplicações de quem opta por morrer com o narcótico .
Sobre o autor
Nascido Entre Rios de Minas, Michael Maia se formou em Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Para o romance “Entre a vida e a morte, há vários documentos”, o autor teve duas inspirações claras: o romance “1984”, de George Orwell que retrata uma sociedade totalitária em que o Big Brother tudo sabe e tudo vê, e “As Intermitências da Morte”, romance de José Saramago em que, um dia, a morte resolve parar de matar.
Veja também:
Vídeo: em entrevista, escritor Michael Maia fala de seu livro
Cultura: uma conversa sobre o novo romance do escritor mineiro Michael Maia
Mín. 12° Máx. 31°