A região central de Conselheiro Lafaiete foi alvo de uma operação da Polícia Militar no último sábado (25).
Após reclamações por conta de poluição sonora na área central, sobretudo decorrente de som automotivo trazendo transtornos para a comunidade no entorno da avenida Telésforo Cândido de Resende, a polícia foi acionada por moradores por conta de veículo com som ligado e volume muito alto e o responsável diminuía a intensidade do som quando a viatura se aproximava.
Por se tratar o som de uma extensão do veículo, já que estava acoplado ao chassi e por ser o instrumento utilizado na prática de infração penal, o carro foi removido ao pátio credenciado, uma vez que foi oportunizada ao proprietário a retirada, contudo não foi realizada. Lembrando que é indispensável a solicitação da vítima.
Foi então realizada uma operação com intuito de localizar o carro, bem como seu proprietário.
Segundo a Polícia Militar, o carro com som estridente foi identificado, inclusive pessoas no entorno se confraternizando e dançando, permitindo a constatação do som audível pelo lado externo do veículo, perturbando o sossego público, sendo procedida a abordagem.
O responsável pelo carro foi informado da prática de contravenção penal praticada e da solicitação de moradores dos arredores interessados na ocorrência policial, além da infração de trânsito prevista no Art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro e das providências decorrentes.
Houve também a reivindicação de moradores que alegaram prejuízo à saúde, trazendo danos psicológicos, alterações de sono, afetando às famílias, caracterizando outra contravenção penal prevista no Inciso III do Art. 42 da Lei de Contravenções Penais.
Mín. 12° Máx. 31°